terça-feira, 1 de novembro de 2016

I`m Back!




Olá Amigos, i`m Back!
Já tinha saudades vossas, e de partilhar os meus pensamentos sobre futebol. Existe muitos assuntos para falar, mas como estive ausente por algum tempo vou começar de maneira soft, e falar de coisas boas, positivas.

Tenho que falar de Renato Sanches, primeiro português a vencer o Prémio Golden Boy, meus parabéns. O prémio é justo, pois todos reconhecem a importância de RS no titulo do SLB, como na vitoria do campeonato Europeu por parte de Portugal. É natural que os títulos colectivos conquistados por cada atleta seja factor de decisão para atribuir o prémio.  



Renato supera desta forma grandes talentos que estavam nomeados, como por exemplo: Alli Bamidele Jermaine (Tottenham Hotspur), Asensio Marco Willemsen (Real Madrid),Coman Kingsly (Bayern Munich),Dembélé Ousmane (Borussia Dortmund),Gabriel Barbosa Almeida (Internazionale), Iheanacho Kelechi (Manchester City), Iwobi Alex (Arsenal), Rashford Marcus (Manchester United), Sané Leroy (Manchester City).
No meio desta parada de futuras estrelas, existe uma que enche-me as medidas, o jovem Alli, senão houvesse os títulos metido no meio, seria a minha escolha. Este jovem Inglês é titular indiscutível no Tottenham, e já conquistou o lugar na seleção inglesa, joga muito... é craque!















Próximo destaque, Gelson Fernandes. Acho que todo treinador quando vê um jogador talentoso, e espera a sua evolução, imagina que esse crescimento seja algo gradual. Este “miúdo” , que eu no ano passado já chamava de um agitador de jogo, é agora um quebra cabeças. É difícil de um ano para outro ficar duas ou três vezes melhor, GF conseguiu esse crescimento fantástico, é já uma certeza, um valor seguro do SCP, e do futebol português. Até a data tem sido o melhor jogador do SCP, e carrega a equipa ás costas. Respect!


Por fim tenho que falar de André Silva (ainda perdura na minha memoria o feeling que tive no Jamor... aquele golo... aquele pontapé de bicicleta... jasussssssss!!!), completamente rendido ao talento deste avançado do FCP. 















Facilmente ganhou o lugar na selecção A, tem tudo para fazer uma parceria letal com Cristiano Ronaldo. O futuro é risonho, mas só existe algo que me deixa um pouco receoso, André Silva faz-me sentir algo que senti à uns anos atrás também por um jogador do FCP… o nome desse jogador é..... é..... é.... ahahahhha Hélder Postiga. Ainda lembro-me dos primeiros anos de Postiga, fisicamente muito parecido com André Silva, bom tecnicamente, com  grande capacidade de trabalho, e uma frieza  incrível (aquele penalti no Euro2004... dammm). Provavelmente uma saída prematura para o campeonato inglês, poderá ter sido fatal para a carreira do jogador. Por isso espero que André Silva saiba fazer as escolhas certas, se assim for, meus amigos temos craque para muitos anos.

Fico por aqui, volto em breve!
Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário