quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Entrevista a Vitor Gregório (Murteirense) o meu capitão!













Andei muitos anos no futebol, e este senhor foi um dos melhores capitães de equipa que tive, provavelmente o melhor (existem dois que marcaram muito Vítor Gregório e Pedro Navalho). Tive grandes lideres de grupo, mas estes dois, foram aqueles que superaram todos os outros, foram os únicos que vi a defender o grupo de trabalho, seus colegas a todo o custo, mesmo que isso fosse contra a direcção ou treinador, leais, sinceros, amigos, justos.
Já conhecia o Vítor antes de ir jogar com ele no Alta de Lisboa, já tinha jogado contra ele, sabia que do seu feitio, e da competitividade, cheguei mesmo a pensar que era meio doido, mas de bom trato (pelo menos comigo). Ouvi falar de muitas historias sobre ele, estranhava algumas, outras nem tanto, mas que é uma pessoa famosa isso é.
Cheguei ao Alta de Lisboa, fui bem recebido por todos, incluindo o capitão Vítor, foi nessa passagem que pude conhecer melhor, e de conhecido, passou a amigo. Ser amigo não implica que concorde com tudo com que faz, é sim respeitar a sua maneira de ser, é uma pessoa honesta, sensível(vou estragar a fama de mau eheheehe), frontal, leal, guerreiro, amigo, solidário, alguém que está preocupado com todos os seus colegas, que tenta ajudar todos, o primeiro a dar moral, o primeiro a levantar-se para ir á luta, é o ultimo a baixar os braços. é impressionante a sua capacidade mental. Inicialmente pensava que perdia tempo em conversas , e picardias, que desconcentrava-se, até que percebi que estava perante um estratega, o Vítor nunca está desconcentrado, está sempre focado para o seu objectivo (Vencer e vencer), quando pensava que estava de cabeça perdida, muitas vezes era o mais ciente de tudo, tinha é que arranjar forma de vencer o jogo (podia até saber que a outra equipa era melhor, mas isso não impedia de querer "engana-los")   Tenho um enorme respeito por ele, uma admiração pela pessoa amiga que é, tive um enorme gozo de jogar ao lado dele( Foi no Alta de Lisboa que joguei o futebol que mais me agradou), sabendo que existe muitas pessoas que não gostam dele, mas também sei que não gostam porque não conhecem bem a pessoa (e até pode ser por culpa dele, que não dá a conhecer esse lado).


Entrevista:




S- Nome, Idade, Posição?
V- Vítor Gregório,33 anos, defesa central.

S -Clubes que representaste?
V- Hockey Clube de Portugal, S. João de Brito, Charneca, Odivelas, Aguias da Boa Vista, Fanhões, Alta de Lisboa, Loures, Sacavenense e Murteirense. 

S- Significado do Futebol para ti?
V- Coisa mais bela do mundo, espectacular.

S- Qual é o clube que mais te marcou?
V-  Sem dúvida alguma o ALTA DE LISBOA porque foi o clube aonde todos os anos tínhamos um grupo muito forte e sempre muito unido, e de lá são muitos dos meus grandes amigos de hoje.

S- És provavelmente dos jogadores mais conhecidos no futebol Amador  na zona de Lisboa, porque será?
V-  Provavelmente porque já cá ando há muitos anos, e a passagem por alguns clubes.

S- Tens Fama de Bad boy, o que pensas disso? E porque ficaste com essa fama?
V- Sobre isso amigo cada um tem a sua opinião, essa fama talvez venha derivado há minha maneira de encarar os jogos porque para mim é sempre muito a sério, e para ganhar. 

S- Porque discute tanto nos jogos, seja com árbitros, adeptos, adversários e mesmo colegas de equipa?
V- Com os árbitros porque por vezes nos lixam a semana de treinos com um erro, e acho k não têm o mesmo critério regularmente mas todos falhamos, adeptos são para apoiar a sua equipa e não chamar nomes às nossas famílias, adversários são meras picardias que fazem parte do futebol, e os meus colegas não é discutir mas sim maneira de ser porque o futebol temos que falar. 

S- O que te vai na cabeça quando entras em campo para mais um jogo?
V- Vencer, vencer e vencer.
  
S- Tens consciência q existe muita gente gosta de ti e muitas que não gosto, contigo não existe muito o meio-termo, concordas?
V- Sim concordo e como o velho ditado diz, não se pode agradar a gregos e a troianos. Talvez pela minha forma de jogar.

S- Tens alguma situação vivida no futebol que estás arrependido de ter tido determinada atitude?
V- Tenho uma em que agredi um fiscal de linha em Mem Martins ao serviço do sacavenense e fiquei 6 meses sem poder fazer o que mais gosto, foi muito mau.

S- És conhecido por quase todos os árbitros da associação de Lisboa, comenta a tua relação com estes senhores?
V-  Na maioria é boa porque parte de uma base de respeito mútuo e muitas vezes encontro vários no dia-a-dia e falamos tranquilamente.

S- Qual foi o treinador que te marcou mais? Justifica
V-  Dauto Faquirá no Odivelas, porque foi no meu primeiro ano de sénior, e ensinou me muito, e era uma pessoa super culta para com os jogadores, e muito inteligente.

S- Qual foi a situação mais caricata que viveste no futebol?
V- Em Ponterrol no peladao foram algumas amigo, ter que fugir há bófia no carro de adeptos, enfim coisas do passado.

S- Estiveste mais tempo a jogar no distrital, como consideras estes campeonatos?
V- São campeonatos muito competitivos e que tem jogadores de muita qualidade.

S- Diz-me porque achas que não chegaste mais longe no futebol?
V- Porque não tive a sorte que é sempre precisa, nem padrinhos, mas também admito que talvez pela fama que fui ganhando, mas adorei a carreira que fiz até a esta altura. 

S- Nova competição com a extinção da 3º divisão nacional, o que achas deste novo campeonato?
V- Muito competitivo e muito bom futebol.

S- Quem são os principais candidatos á subida?
V-  Ponterrol porque é a equipa que  joga há mais anos junta, Real tem miúdos de muita qualidade, Musgueira porque tem um bom plantel e um treinador muito batido, Sacavenense fez um bom plantel e tem euros para gastar e dar moral, e o meu Murteirense porque temos um grande grupo de trabalho com muita ambição. Está a correr mal mas vamos dar a volta.

S- Objetivos do Murteirense? Achas possível atingir?
V-  Ficar melhor posicionado k na época anterior, perfeitamente ao nosso alcance porque como já referi temos um grupo fantástico e com muito valor mas o futuro o dirá.

S- Para finalizar , pergunto o nome de 2 ou 3 jogadores  que tem valor para estar a jogar ao mais alto nível?
V- MOURATO (médio) o melhor que joguei até hoje, SARAIVA(ferró bico)extremo que  tem muita qualidade, e o DARY que faz qualquer posição na defesa a um nível sempre alto, uma máquina este miúdo se conseguisse treinar todos dias.

S- Abraço meu amigo! Muito Obrigado
V- Outro para ti meu mano Santi….

3 comentários:

  1. Nunca, mas nunca o vi virar a cara a luta. Contra quem quer que fosse, o alta foi sempre defendido! Foi um prazer e um orgulho tê-lo no alta! Espero que acabe a carreira com a braçadeira do seu coração!!

    Nuno Novo

    ResponderEliminar
  2. Grande Vitor, n é atoa q ainda o chamo de capitão, n sei se os anos de futebol q ainda me faltam consiga ter um capitão como o vitor, um capitão dentro e fora de campo, quem o realmente o conhece sabe q não o "arruaceiro" que tanto falam, aprendi a falar no campo com ele e ate hj n paro um jogo sequer, jogando bem ou mal, podia escrever um texto enorme cheio de elogios, belas e más historias ao longo de 3 épocas, mas limito me a agradece-lo por deixar fazer parte da sua historia. És enorme meu capitão

    ResponderEliminar