terça-feira, 17 de maio de 2016

Benfica - TriCampeão



Olá amigos!

Fim de mais um campeonato nacional. SLB volta a vencer o campeonato, vence com  toda a justiça. Muito se fala sobre a qualidade de jogo do SCP, e sinceramente acho que foi a equipa que tinha um futebol mais atractivo. Sempre acreditei que as equipas que praticam o melhor futebol, estão mais perto de vencer. 



E assim foi, SCP fez um campeonato brutal,  mas a qualidade de futebol não implica maior eficácia, e nesse factor o Benfica esteve melhor, dai ter feito mais pontos, mais golos, mais vitorias.
Parabéns ao Campeão, parabéns ao SCP.  Só duas equipas de grande qualidade poderiam fazer tantos pontos, e fazer a sequência de vitorias.



Vamos dar o seu, a seu dono. Rui Vitoria foi enorme, herdou uma herança pesada, e saiu vitorioso. Mudou o que tinha que mudar, e não inventou. Não temos que mudar algo que está bem, por isso se existe muito de JJ neste Benfica também  é mérito de RV.  
Existe um momento em que o SLB está em queda, e RV coloca um menino de 18 anos a titular, alguém que foi fundamental neste titulo. RS coloca no banco um jogador de qualidade (Samaris Internacional Grego), nota máxima para esta alteração. 


Treinador do SLB, merece nota máxima pelo campeonato que conquistou, e como conseguiu. Passou momentos difíceis,  gerou duvida  em muitos adeptos do Benfica, mas manteve sempre a serenidade, acreditou no seu trabalho, e saiu vencedor. Foi sempre um treinador que foi justo, onde sempre respeitou o factor rendimento, só assim jogadores como Lindelof, André Almeida, Renato Sanchez, Eliseu, Mitroglou, Ederson, acabam por ser determinantes nesta conquista. Conquistou o respeito, e admiração de todas as pessoas.
Parabéns Rui Vitoria!



Jogador da época é Jonas, apesar de achar importante a inclusão de Renato no 11 como factor fundamental no equilíbrio da equipa,  Jonas é aquele jogador que define, aquele que coloca o ponto final nos jogos. É jogador de altíssima qualidade, respira futebol da cabeça aos pés. Um achado! TOP!
Deixar aqui uma palavra para Fejsa, jogador que sabe sempre o que é preciso fazer em campo, onde deve estar, quando deve pressionar, etc, o que faz, faz muito bem.


Mas tenho dizer que existem algumas pessoas do SCP que também contribuíram para o sucesso do  SLB. Pessoas que pensavam que estavam estrategicamente a abalar o adversário, estavam sim a dar força a um grupo, a unir uma família. Eu acho que não foi difícil motivar este grupo de trabalho, pois quase todos os dias alguém do SCP fazia esse trabalho.  Só assim o Benfica conseguiu bater o recorde de vitorias, e manter o foco. Sem querer criaram um MONSTRO.















Imaginem só o que seria todos os dias  ouvirem  falar mal de alguém da vossa família, ou colega de trabalho, a ser insultado por tudo e por nada, com ofensas desnecessárias. SCP uniu a nação benfiquista como à muito não acontecia.
Infelizmente mesmo na derrota, o clube de Alvalade não muda o discurso. A estratégia falhou por completo, mas parece que vão insistir.



Termino com o grande responsável por mais um titulo do Benfica, "Xô" Presidente Luís Filipe Vieira, homem que tem feito o clube crescer a todos os níveis, teve a coragem de no momento certo abdicar de JJ (que foi peça fundamental para o crescimento do Benfica), que é neste momento um treinador muito caro, e apostar em Rui Vitoria. 


Tudo que acontece no Benfica parece pensado, organizado, previsto. Para terminar, deixo a frase de alguém que até no momento da gloria soube vencer: "... «Uma palavra para quem tanto valorizou este título. No futebol, quanto mais forte for a concorrência, melhor para todos. Mais competitiva é a Liga e o futebol português. Parabéns ao Sporting, a todos os seus adeptos e sócios. Devem ter orgulho pelo que fizeram e pelo que nos obrigaram a fazer... " (diria que foi uma chapada sem mãos).


Muito mais poderia ser dito, mas deixo para os programas de tv, jornais, etc etc....  posteriormente falarei do Campeonato Nacional, este texto é principalmente para quem venceu.


Meus Parabéns para o SLB!!


Abraços

Sem comentários:

Enviar um comentário