quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Alta de Lisboa vs Sanjoanense - Aconteceu Futebol!



Olá amigos,

Mais um Domingo de bom tempo, mais um jogo que fui assistir. Este jogo tinha a particularidade de eu conhecer vários jogadores de ambas as equipas, e de conhecer os treinadores.
A minha grande curiosidade foi ver este Alta de Lisboa que é claramente um candidato à subida, e o Sanjoanense que acho que também trabalha para esse objectivo.



Duas equipas bastantes distintas, o Alta de Lisboa uma equipa de posse de bola, as equipas do Mister Paulo Henrique por norma tem esta assinatura (confesso que gosto muito) , e o Sanjoanense apostando sempre no ataque rápido, e apostando nas transições (sempre que possível bola longa para o lado contrario).

Se por vezes nestas divisões, não conseguimos perceber bem como as equipas se apresentam, eu posso dizer que estas duas equipas mostraram muito bem aquilo que são. É claro que não posso afirmar que a equipa de S. João da Talha aborda sempre os jogos desta forma, mas acho que levou a lição bem estudada, tinha uma estratégia bem definida, e foi feliz!


Esta imagem mostra como o Sanjoanense abordou este jogo.



Dá para perceber como tem as suas linhas muito juntas, reduzindo os espaços, deixando o avançado Fábio na frente. 


Mesmo assim a primeira parte do Alta de Lisboa é de muita qualidade, Hugo Dias desequilíbriou  muito pelo lado esquerdo, e marca um golo de belo efeito, deixem-me de dizer que por mais que o futebol evolua, existe coisas como a simples tabelinha, ou uma simples triangulação que faz toda a diferença num jogo.

Nessa primeira parte o Sanjoanense só conseguiu incomodar em lances de bola parada, e foi assim que chega ao empate, depois de um péssimo corte de um defesa do alta, que deixa isolado dois jogadores adversários. E provavelmente este golo ao cair do pano, decide o destino do resto do jogo.


No intervalo temos na mesma um Alta com mais bola, criando algumas ocasiões  para marcar, mas a perder algum discernimento, e temos um Sanjoanense igualmente forte no processo defensivo, mantendo o seu bloco baixo, nunca deixando muito espaço entre linhas, mas agora com capacidade de transitar ofensivamente, e neste momento temos um jogo com resultado incerto. Estava a assistir o jogo com um dos filhos do mister Moutinho, e comentávamos se o  Sanjoanense marca um golo, dificilmente  o Alta conseguiria dar a volta ao jogo, e assim foi, o segundo golo aparece pelo nº11 (que faz uma segunda parte muito boa), numa jogada onde novamente existe um erro defensivo, que permite Fábio rodar sobre o defesa do Alta, e servir o seu colega que faz o bom golo. 




Até a final, foi o Alta a tentar, e o a equipa de Navalho a saber sofrer, e a tentar sempre o contra-golpe.
Se me perguntarem se o resultado reflecte o que se passou em campo, eu digo que não. Se perguntarem se o resultado é justo, eu digo que sim, pois o que conta é a bola lá dentro, logo a equipa que foi mais competente venceu, o Alta só pode se queixar da sua própria ineficácia ofensiva, e de dois erros que saíram caro. 
Gostei do jogo que vi, gostei de ver o futebol do Alta, gostei do espírito de equipa e organização do Sanjoanense, foi uma boa tarde de futebol.


Fica aqui também as imagens do adepto mais fervoroso do Alta de Lisboa eheheheehh! 


Abraços,

Sem comentários:

Enviar um comentário