quinta-feira, 9 de junho de 2016

Campeonato da Europa!




Olá Amigos!

Estamos na véspera do inicio do campeonato da Europa, é mais uma competição de luxo, top, chega a ter mais qualidade que um campeonato do mundo.


 
Pela qualidade desta competição, acho que fica mais difícil a nossa selecção ser candidata ao titulo.  Mas acho que este grupo está forte,  melhor do que foi ao mundial 2014.



Hoje nem vou comentar quem devia ter sido convocado, quero opinar sobre os jogadores que estão.
Para mim  Jogava Rui Patrício, Cedric, Pepe, Ricardo Carvalho, Rafael Guerreiro, Danilo, Adrien, João Mário, André Gomes, Quaresma e Ronaldo.  João Moutinho não está apto para jogar 90 minutos, está com baixa intensidade, acho que será mais útil sendo suplente utilizado.



Tenho algumas duvidas, com o Trinco, gosto muito mais da postura tranquila de William, para mim com maior capacidade técnica que Danilo, mas reconheço uma maior agressividade em Danilo, o que para a posição 6 é muito importante. A capacidade de Danilo também fazer de central, é uma mais valia, podendo ser uma ajuda preciosa ao sector defensivo, por isso decido-me por Danilo. Mas acredito que varias vezes os dois vão jogar lado a lado.















Espero muito de João Mário, que para mim foi o melhor jogador do campeonato nacional. Jogador que joga e faz jogar, por norma decide sempre bem.
Renato Sanches pode ser o Joker desta equipa,  a rotação deste menino, e a sua capacidade física, e indicie elevado de trabalho, faz dele alguém que vai sempre trazer algo positivo à equipa das quinas.
O outro Joker desta equipa será Ricardo Quaresma,  confesso que fiquei na duvida entre ele e Nani. Q20 é talento puro, é irreverencia, é pura magia, I really love this Player, acho que poderá trocar com Nani na titularidade.




 







O futuro desta selecção depende directamente do desempenho de Ronaldo, e é esse o grande problema desta selecção, para Portugal ganhar este campeonato, Ronaldo tem que estar bem, não existe milagre sem CR7.













Comecei a escrever este texto, antes de ir ontem ao estádio da Luz,  o que vi deixou-me satisfeito, a equipa das quinas está preparada para o campeonato europeu, as soluções são válidas, e temos vários jogadores em bom momento de forma.
Apesar disso tudo, Portugal não é favorito para ganhar esta competição, mas seremos certamente das melhores equipas. Não será fácil derrotar esta selecção.


Termino com a minha aposta, acho que a Espanha vence o campeonato, se Del Bosque for sério, e colocar os melhores jogadores, começando pelo Guarda-Redes,  acho que podem fazer historia.
Ansioso para começar a ver os jogos :O) 



Mesmo assim eu Acredito!  

I trully belive in Portugal! Portugal! Portugal!

Let the games begin!

Abraços

Sem comentários:

Enviar um comentário