Olá Amigos!
Sou mais um dos muitos fans de José Mourinho. Primeiro porque sou sempre apoiante de que tem qualidade, depois porque é um Tuga, logo essas duas características fazem-me sentir muito orgulhoso do profissional que é.
Mas passado mais de 10 anos de profissão, confesso que gostaria de ver outra postura em Mourinho, nomeadamente no que toca à relação com os seu colegas de profissão.
Estou a falar do melhor treinador do mundo, alguém que tem um currículo invejável, que fala por si. O que as pessoas falam sempre de mind games começa a ser ridículo, e temos que perceber o que realmente é um mind game, e o que é exagero.
Sou também um fan do Arsenal e de Wenger ( para mim um dos melhores treinadores do mundo, consegue transformar pedras em diamantes, adora apostar em jovens, e faz isso bem, como poucos, quem era o treinador que colocaria Fabregas a titular com 17 anos? ), e sei que muitos treinadores respeitam o treinador Francês.
Não gostei nada das declarações de Mourinho sobre o seu colega.
Quem viu a entrevista de Wenger, percebe em que contexto falou do Special One, não teve nada de ofensivo. Já JM perdeu a postura toda, puxou da "faca" e rasgou tudo, esquecendo que o Arsenal é um clube diferente, com uma cultura diferente, um clube que em 2006 concluiu o seu actual estádio Emirate Stadium, e resolveu primeiro paga-lo em detrimento de apostar no investimento do seu plantel de futebol, todos nós sabemos que o Arsenal viu-se obrigado a deixar sair grandes jogadores. A curiosidade disso tudo é que 2014-2006= 8 anos, os mesmo anos que não ganham nada.
Antes disso já não estava a gostar da postura de "coitadinho" que estava a passar. Dizer que o M. City e o Arsenal é que são os bons e favoritos, e o Chelsea não, é ridículo! Primeiro porque como JM disse e bem, ele raramente fracassa, logo as suas equipas são sempre candidatas, depois é só ver os jogadores de qualidade que tem, onde um jogador como Juan Mata (25 anos) não tinha espaço.... enfim.
Percebo os Mind Games, mas que seja a um nível elevado de Fair Play. Não percebo a necessidade de entrar em conflito com os treinadores. Está a um nível que não precisa dessas estratégias para vencer nem motivar as suas tropas. Mas mesmo que goste desses climas, pode fazer em paz, respeitando os seus colegas de profissão, pois eles são simplesmente adversários e não inimigos.
Continuo a ser fan de MOU, mas nem tudo que ele faz e diz gosto, e isto não gosto!
Abraços!










A esta postura de Mourinho eu chamo mesmo falta de hulmidade. Sem dúvida que ele é um bom treinador e ninguem duvida disso, mas também é um treinador que tem sempre tudo do bom e melhor a sua disposição... sem dúvida que fica mais fácil.
ResponderEliminarMa nigga, compreendo a tua indignaçao com o método ofensivo do "SPECIAL ONE",mas ele nao é "special" por acaso...e os "mind games" funcionam de tal forma que ate irrita!!! mas funciona... e bem!!
ResponderEliminarO problema dos Wenger,Guardiolas e agora Pellegrini, é serem atiçados pró combate ja sabendo que o Mourinho nao ameaça só...ele ameaça e normalmente cumpre, isso deve ser extremamente irritante.
Imagina alguem vir nos chamar indirectamente de incompetente e nao sermos capazes de mostrar o contrario.
Logo a unica arma que nos resta é atacarmos a arrogancia da pessoa, porque falar no trabalho torna se ridiculo.
E ainda tem que aceitar que um treinador com pelo menos 10 anos a menos e metade da carreira, consiga ser o melhor do mundo e a caminhar para ser o melhor da historia...deve doer:).
O Wenger insiste em ser um romantico e nao quer mudar a formula,ele fez um trabalho excelente no tempo do Henry,mas desde entao para mim vive unicamente da gloria antiga.
Faz um optimo trabalho com os jovens,mas falta-lhe o toque final que faz com que um grupo cheio de talento se torne uma equipa vencedora.Para mim é o treinador do "quase".
Se compararmos o factor liderança ai... meu deus!!!
Todos os craques que ele formou viram lhe as costas sem o minimo de hesitaçao,coisa que nao é muito costume acontecer com o Mourinho.
Nao querendo criticar mais esse senhor que eu sei que tu adoras e que eu até gosto de ver as equipas dele jogar,deixo só a seguinte dica...SIR Ferguson para mim ainda é o treinador que em 20anos anos consegui manter a regularidade e consistencia das suas equipas,e a admiraçao que ele tem pelo Mourinho treinador e Mourinho homem é enorme,isso deve significar alguma coisa.