Olá amigos!
Fechada a janela de transferências, como tem sido habitual, não se viu grandes movimentações. Nesta altura é difícil haver grandes negócios, os bons jogadores se estiverem a jogar não tem necessidade de sair, somente se a transferência for por valores "estúpidos". Mas é a oportunidade de algumas equipas fazerem reajustes, de aproveitar jogadores talentosos que estejam insatisfeitos, ou mesmo apontar baterias para jogadores que jogam em equipas pequenas e que estão a brilhar.
No melhor campeonato do mundo, em Inglaterra, é onde as movimentações estiveram ao rubro, é onde existe muitos milhões. O Chelsea de Mourinho protagonizou a transferência mais surpreendente, vendeu Juan Mata ao United, por 45 milhões, confesso que desportivamente acho que foi um péssimo negocio, pois Mata é craque, mas resolveu um problema no balneareo. Mas também fez uma grande compra, Matic, craque que jogava no Benfica, por 25 milhões, acho que foi um negocio brutal, e equilibrou também a equipa. Este Chelsea está mais forte. Fiquei triste pelo meu Arsenal não ter conseguido comprar ninguém que considere mais valia, mas também percebo, pois jogadores de qualidade nesta altura não é fácil de encontrar.
O mercado nacional, esteve também um pouco activo. A equipa que se mexeu mais e melhor foi o SCP, conseguiu reforçar a sua equipa, e libertar alguns pesos que habitavam em Alvalade. Teve o cuidado de ir à procura daquilo que realmente precisava. Faltava soluções ofensivas, e foi aí que chegaram dois reforços de peso, Shikabala um craque Egípcio, cujo a fama a nível comportamental é má, e Heldon, que é para mim uma excelente aposta, vai ser claramente mais valia.
Já o SLB como o FCP ficam marcados principalmente pelas perdas de jogadores importantes, o Benfica viu-se obrigado a vender Matic pois necessitava de fazer um encaixe financeiro razoável, e conseguiu fazer um óptimo negocio com a venda de Rodrigo e André Gomes, mantendo os atletas no clube. o Clube da luz viu entrar nos seus cofres 70 milhões de euros.
FCP viu partir o seu capitão, El Comandante Lucho, jogador que já todos experts começavam a criticar por ter 33 anos, e não ter direito de ter uma quebra de forma, pois carregar uma equipa ás costas é super fácil. Foi buscar o seu dinheiro num país que certamente vai agradecer por ter um craque destes nos relvados.
Desportivamente ficaram mais fracos, mas como tenho escrito, o SLB com mais soluções vai conseguir sobreviver melhor sem Matic, do que o Porto viver sem Lucho.
Vamos ter uma segunda volta muito interessante... a luta vai ser dura, e acho que qualquer umas das três equipas que estão na frente pode vencer o Campeonato Nacional.
Grande abraço e continuem a ver bom futebol!















Sem comentários:
Enviar um comentário