quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

20º Jornada - O Chicote voltou!



Olá amigos,

Existem jornadas em que não acontece nada do outro mundo, esta aconteceu de tudo :)

Mais uma vez, vimos o chicote a ser usado. Paços de Ferreira e SC Braga mudaram de treinador, não resistiram aos resultados menos positivos. No FCP o chicote está quase a ser usado. Se admito que existe responsabilidade dos treinadores no insucesso das equipas, também existe grande responsabilidade por parte de quem comanda o destino dos clubes.




Tenho que salientar a gestão terrível por parte do Paços. Depois de uma época de sonho, não acertam no treinador para dar continuidade ao projecto. Treinador que se segue é Jorge Costa, parece uma boa solução, mas acho que JC precisa de estabilizar, e escolher um projecto menos ambicioso para poder crescer, e estabilizar as suas ideias.



A segunda chicotada, pessoalmente deixou-me feliz, não porque não goste de Jesualdo Ferreira, mas pelo sucessor. Jorge Paixão (um amigo) é o treinador escolhido para comandar os destinos dos guerreiros. J.Paixão vai ter a sua oportunidade, justiça feita para alguém que tem andado estes anos todos a fazer grandes omeletes com poucos ovos (Irei falar deste treinador posteriormente).
Isso não implica que não dê cartão amarelo à gestão do Presidente Salvador. Dispensou Peseiro, quando este lhe deu o seu único troféu, depois apostou em JF como homem certo para colocar o clube no lugar certo. Acho que deveria ponderar e repensar bem as suas ideias. Concordo que quando as coisas estão mal, é necessário fazer mudanças, mas temos que saber e perceber os motivos para as coisas estarem menos bem. 
Tem de estar convicto com as suas opções, e confiar nas pessoas. Se fico satisfeito e aplaudo a coragem na aposta em Jorge Paixão, falou que daqui a 3 meses seria uma certeza para todos, então deveria dar contrato de 1 ano e meio, dar a possibilidade a JP de concluir esta época e preparar á sua maneira a época seguinte.... eu sei que não iria arrepender-se.



Sinal mais para Marítimo, e Setúbal, são equipas que estão a passar óptimos momentos.

O campeonato começa a ficar quase decidido, o jogo entre o SCP e o FCP, começa a ganhar contornos decisivos para os dois clubes, com o SLB  podendo ficar com a vida mais facilitada.




















O Benfica está com tudo. Estão reunidas todas as condições para ser campeão nacional. As individualidades vão continuar a resolver quando o colectivo é incapaz. Uma palavra de respeito por Luisão, o central brasileiro fez o seu 400º jogo pelo SLB, é um líder nato, tem ajudado a formar centrais.



O SCP está no seu limite, mais não dá... irá ganhar jogos porque tem equipa para isso, mas terá sempre dificuldades. A inclusão de jogadores desequilibradores é fundamental para desmontar a organização defensiva dos adversários, e para tirar alguma previsibilidade ao jogo leonino. próximo teste será difícil,  SC Braga é o "senhor" que se segue.















Seguindo a onda do chicote, Paulo Fonseca está na mira. Já todos sabemos o final desta historia. Os adeptos do FCP não perdoam e não esquecem. Por mais que Pinto da Costa tenha poder quase divino, quando um treinador cai em desgraça, não existe papa nenhum que consiga virar a cabeça dos seus fieis. Vitor Pereira foi bicampeão em 2 anos como treinador principal, e nem isso fez mudar a opinião dos adeptos.

















Como escrevi na semana passada, existem clubes que vão decidir o campeonato, o Estoril deu-me já razão. Continua a fazer historia, e ganharam justamente no dragão, cimentou o 4º lugar, e o seu treinador Marco Silva começa a ser um caso sério de Sucesso.

Próxima jornada promete...

Abraços,


Sem comentários:

Enviar um comentário