Estou verdadeiramente contente com o anunciado regresso de Ricardo Quaresma ao futebol português. Não vou discutir gostos, nem opiniões, pois bem sei que não reúne unanimidade. Num futebol cada vez mais táctico, mais elaborado em sistemas tácticos, em movimentos sincronizados, e na consolidação de automatismos, ter um jogador que foge a regra, é delicioso. Falamos de um bad boy, de um rebelde dentro e fora do campo. Falo de um mágico, de um artista da bola, de um ilusionista, de alguém que anima qualquer jogo. Com uma qualidade técnica acima da média, RQ não chegou ao top dos jogadores mundiais, porque assim não quis. Leva esta profissão de uma maneira banal, joga para se divertir e para divertir o publico. O seu regresso ao Dragão, vai sem duvida aumentar o poder do FCP, jogador com capacidade para desequilibrar, de fazer varias assistências, e com golo nos pés. Faz tudo com o seu pé direito... trata a bola por tu.... sorri para ela, e ela gosta da maneira como ele a trata.
Sou fan deste cigano, dos seus truques, da sua postura arrogante como encara cada jogo, e cada adversário, adoro a sua trivela (gesto técnico que poucos fazem com tanta qualidade, ainda ontem estava num treino e um jovem tentou fazer isso, e até fez, mas ficou deitado, agarrado ao joelho, saiu do treino lesionado...lolol... ). Quando penso em Quaresma, lembro-me logo da sua trivela, e de uns quantos cruzamentos que vi (atenção vi, ninguém me contou) de trivela, pouco depois de passar o meio campo, cruzamentos estes que fazia uma curva perfeita e ia cair na cabeça de quem devia.... INCRIVEL!
Futebol português ganha com a sua chegada, a selecção nacional poderá ganhar também, eu fico feliz pela sua chegada. está com 30 anos, com boa idade para jogar futebol, por isso deixo imagens do menino de 2012, para perceberem um pouco aquilo que vamos poder visualizar nos estádios portugueses.
Have Fun whit Ricardo Quaresma o Harry Potter Tuga.

Abraços


Sem comentários:
Enviar um comentário