quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

14º Jornada - 3(3) a conta que deus fez!



Olá Amigo!

Ultima jornada do ano, e os três grandes partilham a liderança com os mesmos pontos. A emoção continua ao rubro, a cada jornada estamos à espera de algo de novo, e esta época tem sido fértil nessas situações, pois já tivemos o FCP com 5 pontos de avanço, o SCP com 2 pontos, e neste momento está tudo igual.
Grande mérito desta jornada, é o Nacional da Madeira, equipa que apresentou-se forte em Alvalade, e conseguiu conquistar um merecido ponto.
Estive no estádio e pude presenciar um jogo de futebol muito interessante. Muitas vezes quando uma equipa favorita, não consegue vencer o jogo, começamos logo por falar do demérito dessa equipa, mas temos que estabelecer  quando termina o demérito dessa equipa e começa o mérito da outra. Neste Caso existiu muito mérito do Nacional, o seu treinador Manuel Machado, montou uma estratégia de jogo muito forte, não se limitou a defender, e jogou num bloco médio, ocupando muito bem os espaços, adoptando uma postura agressiva sobre o portador da bola, sempre que possível saiu e contra ataque, sempre com muito propósito. Tiveram no seu central Mexer um monstro defensivo, fez um jogo perfeito, limpou tudo com muita autoridade, e muitas vezes com classe, saindo a jogar.

O demérito do SCP começou pelos seus alas, uma equipa que precisa de vencer um jogo, ter duas das suas unidades mais ofensivas abaixo do normal, se um deles, já estou cansado de falar e não me surpreende nada a sua ausência do jogo, já Capel esperava outro tipo atitude, pois é sempre aquele jogador que agita um jogo, que imprime velocidade ao jogo ofensivo. A juntar a estes dois alas, pela primeira vez Montero não esteve lá, facilmente anulado, pouco disponível ara o jogo que já nos habitou, e a saída de André Martins prejudicou o jogo do leões. Pela primeira vez vimos Slimani jogar 45 minutos, posso vos dizer que gostei e muito do que vi, o SCP  tem de usar mais vezes este Argelino.

 Para finalizar, não sou fan do discurso do Presidente leonino, aceito que possa reclamar, mas deveria usar outra terminologia.






O SLB  continua a provar que existe vida sem Oscar Cardozo, ainda continuam com exibições cinzentas, mas neste momento o importante é somar e continuar a somar. Pois na próxima jornada vamos ter um clássico, e era importante não perder o comboio.







O Porto também cumpriu a sua obrigação. Jogando em casa com uma das equipas mais fracas do campeonato, este era o adversário ideal para preparar o jogo da Taça da Liga frente ao SCP em Alvalade. 
Neste momento tem se falado muito de C. Eduardo, médio contratado ao Estoril, se por um lado concordo que ele dá outras soluções ao meio campo do dragão, não gosto nada de ouvir falar mal do El Comandante. O que quero dizer é que para falar bem do nº20 do Porto, não preciso falar menos bem de Lucho. Infelizmente em Portugal ter mais de 30 anos é um problema grave, pois parece que não se pode ter quebra de rendimento ( pois dizem logo que já não tem andamento). Lucho é daqueles jogadores que Joga em qualquer equipa deste campeonato nacional.


De resto, tudo igual, tanto nos lugares de baixo, como nos lugares europeus. 
A próxima jornada vai ser emocionante, temos um SLB vs FCP, e o SCP vai à amoreira defrontar um Estoril altamente competente.

Abraços  

Sem comentários:

Enviar um comentário