terça-feira, 3 de dezembro de 2013

11º Jornada - Nova Liderança


Boas amigos,

Esta imagem era impensável à uns meses atrás. estou convencido que nem o mais optimista adepto leonino poderia imaginar que o SCP 2013/2014 pudesse ter tanta qualidade, e que liderasse o campeonato nacional. Depois de saber que o Porto tinha perdido pontos, não existe melhor forma para mostrar que estão vivos. 4-0 , resultado sem espinhas. Estamos a falar de uma equipa que respira confiança por todos os lados, mostra ambição em todas a jogadas. Sporting tem atitude, e joga como candidato ao titulo, poderá não ter é os meios humanos para chegar até ao fim na luta. Mas penso que o mais importante, já conseguiram, Respeito dos adversários, e o mais importante é a cultura de vitoria. Uma equipa quando entra nesta espiral, é preciso ter atenção.


Quem também aproveitou, e bem o desastre do Porto em Coimbra, foi o SLB. Ainda não está a jogar com a nota artística habitual, mas acho que os adeptos e dirigentes não estão muito preocupados com isto. O clube quer e precisa de títulos, por isso o mais importante é vencer jogos. Estar à frente do Rival do norte vai dar um animo enorme ao clube da luz. Quando as coisas começam a correr bem, tudo é mais fácil. Saúdo o regresso ao Golos de Rodrigo (jogador que aprecio pessoalmente), e Lima, jogador que noticiavam estar triste. Confesso que gosto muito desta dupla de ataque do Benfica, gosto da mobilidade que dão em termos ofensivos. Quem ganha com isto tudo é a equipa, que conta com mais 2 avançados com golo no pé, e é desta forma que não se houve nas bancadas o nome do matador Tacuara Cardozo. Vejo jogadores a crescer (Matic, Lima, Rodrigo, Enzo, Maxi,...), e isso faz com que tenhamos a certeza que o melhor Benfica, ainda está para vir.











Estas imagens reflectem tudo o que se passa no reino do Dragão. Vou ser muito sincero (como sempre), já li muitas criticas ao treinador Paulo Fonseca, mas o que tenho visto em alguns lances, é impossível ser culpa do treinador. Eu diria que PF está com o pé gelado. Continuo a achar que o Porto tem tudo para ser campeão nacional, pois é a única equipa que tem capacidade (mental) caso seja necessário, ir vencer nos terrenos dos seus rivais.
O grande problema será a tranquilidade ou a falta dela, que o Porto terá, para inverter esta situação. Diria que para já os piores inimigos estão nos adeptos, que poderão pressionar demasiado os jogadores. Não acho que o solução a curto prazo seja a saída do treinador.
Vamos ver as cenas dos próximos capítulos. No momento que escrevo este texto, falasse do regresso de Ricardo Quaresma, quem conhece o jogador, sabe que Jackson vai agradecer mais tarde esta contratação. FCP já está a mexer...


Para finalizar, depois da derrota do Estoril em casa, estou convencido que os 3 primeiros lugares estão entregue, falta saber a ordem. Vamos ter luta para o pódio, e vamos ter luta para o 4º e 5º lugar (que dá acesso as provas da  UEFA), e naturalmente para a fuga a despromoção.


Abraços


Sem comentários:

Enviar um comentário