quarta-feira, 11 de dezembro de 2013
12º Jornada - O Leão é Lider Isolado
Olá caríssimos,
Esta jornada é marcada pela liderança isolado do SCP, pela retoma do FCP, e pelo desaire caseiro do SLB.
A cada jornada, vamos formando as nossas opiniões, por vezes mudamos de opinião, outras reforçamos aquilo que já pensávamos.
Acho que é notório que tanto o Benfica como o Porto, são equipas irregulares, tem revelado grande dificuldades em manter exibições consistentes.
No momento que escrevo este texto o SLB já tinha vencido o PSG, e fala-se muito que é este Benfica que todos esperam ver, que a jogar dessa forma são muito fortes e ganhavam ao Arouca. Em parte tem razão, mas existe algo que não se pode negligenciar, que é o facto dos jogos da Liga dos Campeões serem totalmente diferentes, ou seja a postura das equipas nesta competição é diferente, quem joga contra o clube da luz, joga a discutir o jogo, procura marcar, joga num bloco médio, arrisca mais, e apesar de criarem dificuldades ao Benfica, também se expõem mais naquilo que o SLB é muito forte, as suas transições ofensivas. No campeonato nacional, com equipas que jogam por norma num bloco baixo, com pouco espaço entre as linhas, aí sim temos problemas, a equipa tem dificuldades em desbloquear o jogo, em desequilibrar a equipa adversária. O resultado frente ao Arouca é justo, e é capaz de até premiar o clube da luz. Depois de estar a frente do seu maior rival, é impensável ver a postura como os jogadores abordaram o jogo, e o desespero táctico que aconteceu durante o jogo. O resultado desse "tiro" no pé, foi motivar ainda mais o FCP e o SCP.
FCP, como equipa de topo que é, depois de um mau resultado na jornada anterior, e com o Benfica a facilitar, respondeu de imediato. Ainda não está ao seu melhor nível, mas tem o suficiente para ganhar jogos. Continuo a ser o principal candidato ao Titulo. Para terminar esta conversa sobre o clube no Norte, só posso dizer isto: Quem tem Jackson Martinez arrisca-se a ganhar!
Estamos perante o Líder do campeonato. SCP tem um herói, Montero, um matador, alguém que não se limita a marcar golos, mas também a contribuir no jogo ofensivo da equipa, este senhor tem apontado o caminho do sucesso deste Sporting 2013/2014. Quando pensamos neste Sporting, pensamos em equipa, num grupo forte, coeso, imune a pressões, motivados, humildes, trabalhadores, é só desta forma que conseguem superar o seu défice de qualidade, relativamente aos seus rivais. Apesar de continuarem a não assumir ( e bem) a candidatura ao titulo, todos reconhecem que esta dinâmica, é difícil de perder de um dia para o outro, e que a tendência é de o grupo crescer ainda mais, acreditarem cada vez mais na suas capacidades, e lá no subconsciente ( ou mesmo conscientemente) , sabem que podem lutar pelo titulo.
Meus Parabéns vão inteiros a Leonardo Jardim, pela capacidade de formar um grupo forte, com ideias claras, e tem conseguido proteger o grupo a qualquer tipo e pressão.
Para finalizar, deixo estas duas imagens. Isto porque as pessoas que mandam no futebol, devem saber o que estão a fazer quando contratam um treinador, a estrutura de um clube deve ser mais profissional, saber como agir, quando agir, e porquê agir. Este dois clubes começaram com um treinador, resolveram mudar, e ao que parece os resultados estão idênticos. Acho que isto merece uma reflexão. Será que o problema era dos treinadores anteriores? Será que os dirigentes são competentes? Será que os problema é dos treinadores actuais?
Eu acredito em projectos, acredito que os projectos devem ser bem pensados por pessoas com capacidade para tal, depois é preciso haver pessoas capazes para implementar. Logo tem de haver tempo, paciência, e as pessoas acreditarem naquilo que estão a fazer.
Abraços
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)







Sem comentários:
Enviar um comentário