terça-feira, 17 de dezembro de 2013

O desastre nas competições Europeias






Olá amigos!

Durante este tempo não fui comentando sobre os jogos europeus, isso não quer dizer que não estivesse atento. 
Terminado a fase de grupos, os saldo das equipas portuguesas é francamente negativo. Chego a esta conclusão porque nenhuma das equipas passou à fase seguinte.
No que toca à Liga Europa, falo de 18 jogos disputados e só 1 vitória. Isto dá que pensar.... Em primeiro lugar, as equipas portuguesas não estavam preparadas para jogar a um nível europeu. Faltou um SC Braga, um SCP,  ou até o Marítimo e Nacional que são clubes preparados para estas andanças. 
Estoril e V. Guimarães fizeram bons jogos, mas foram ineficazes. 
Faz-me confusão ver equipas que precisam de dinheiro, não preparar bem esta prova, perderem a oportunidade de fazer um bom pé de meia ( Nessa fase as vitórias valem 200 mil euros e os empates 100 mil.).


Já na Champions League, os 10 pontos que o SLB conquistou, seriam suficientes para passar, neste caso foi curto, muito por culpa do Benfica, que no confronto directo com Olympiakos, foram inferiores.
FCP, fez só a pior participação de sempre nesta competição, está tudo dito.
Nos meus pensamentos, encontro uma causa, uma que digo à muito tempo, O CAMPEONATO Português apesar de estar interessante, baixou de qualidade no geral, as equipas são mais fracas. Internamente estamos competitivos, mas externamente mais fracos.
É urgente rever esta situação.
Vamos ter SLB e FCP na Liga Europa, mas não sinto que estejam com força de serem verdadeiros candidatos. 
Vamos ver!!!!


Abraços

Sem comentários:

Enviar um comentário