segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Resistencia irritante à mudanca no Futebol Português



Olá amigos,

Aguardei pacientemente para perceber se no Campeonato português iríamos adoptar a medida do Spray.  Quem acompanha os campeonatos sul americanos já tinha percebido que é algo fácil de usar e que resolve o problema das distancias da barreira, ou seja, ajuda a que a lei seja bem aplicada, e temos menos perda de tempo nos jogos.



O spray utilizado no Mundial do Brasil(onde todo mundo viu os benefícios) está a conquistar cada vez mais ligas de topo.


Antes da confirmação por parte da liga inglesa, já a liga italiana, espanhola e francesa tinham introduzido este método para os respectivos campeonatos deste ano. As competições europeias também já aderiram ao uso do spray. Os árbitros dos jogos da Liga dos Campeões ou da Liga Europa vão ter à sua disposição a lata de spray que desaparece após um minuto.



Em Portugal, nada... mas será que uma coisa tão simples, que só trás vantagens para o jogo... não sei o que é  preciso para também evoluirmos um pouco.
Não me venham com a conversa dos custos, porque não estamos a falar de nada do outro mundo.



A realidade é que as pessoas que comandam o futebol em Portugal, passam o tempo a falar que tem de haver mudanças profundas, etc. Mas esquecem que não é preciso virar de imediato 180º, nem é preciso fazer algo que seja do outro mundo, pequenas mudanças também servem para chegar a determinado lugar.


Enfim...

Abraços

Sem comentários:

Enviar um comentário