quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Nani o Messias de Alvalade



Olá amigos,


Tinha que falar deste reforço do SCP, não só pela qualidade do jogador, mas também pela pelos acontecimentos ao redor.
Se para algumas pessoas acharam exagerado a recepção a Nani, e afirmam e bem que não irá resolver todos os problemas da equipa, facto é que falamos de uns dos melhores jogadores portugueses da actualidade, depois de Ronaldo, Nani em forma é a estrela da nossa selecção, mas vamos por partes.



Em primeiro lugar só um sportinguista percebe o porquê desta loucura em torno de Nani, mas é fácil de perceber.
SCP como quase todos nós sabemos é das melhores escolas do mundo, tem formado craques atrás de craques. No meio de tanto jogadores formados de qualidade não foram muitos que regressaram ao clube, seja para terminar a carreira ou para ajudar o clube. Os Sportinguistas assistiram sim a vários dos seus jogadores a irem para clubes rivais, e isso dói a qualquer adepto, mesmo respeitando e compreendendo os motivos. 




Sporting formou por exemplo: Futre, Figo, Simão Sabrosa, Cristiano Ronaldo, Ricardo Quaresma, Moutinho, Nani, Bruma, Varela, etc etc.... E viu Futre a fazer carreira no FCP e voltar a Portugal para jogar no SLB, Simão Sabrosa e Ricardo Quaresma(neste momento é um dos capitães do Porto) tem mais anos de Sénior a representar os rivais do que o clube que o formou. Vimos Rui Costa a voltar para acabar no Benfica e Figo achou por bem terminar no Inter de Milão. E o ultimo caso foi ver Moutinho trocar o SCP directamente para o FCP.

 

O regresso de Nani ganha contornos especiais por esse motivo. Foi a venda mais alta efectuada pelo clube, e com 27 ano decide regressar para relançar a carreira, numa altura em que o Clube de Alvalade vive ainda momentos de crise.
Sei que existe pessoas que vão falar que ele voltou  mas não baixou o seu ordenado, etc... é verdade, mas Nani poderia ter escolhido outros clubes, podia até estar emprestado e a receber mais, tem lugar em mais de metade das equipas do mundo, poderia ter escolhido um campeonato mais competitivo, ou seja, existia várias razões para o internacional português escolher outro destino.



O que aconteceu foi uma manifestação de orgulho, de carinho por parte dos sportinguistas em ver desta vez que um dos seus meninos resolveu voltar a casa, em vez de ir para outra paragem (não vamos nos esquecer que o nome Nani foi falado como possível reforço do SLB).
Pode até nem fazer muito, as coisas podem nem correr bem, mas o gesto de Nani jamais será esquecido.




















Futebolisticamente, atrevo-me a dizer que o SCP com Nani melhora 25% no seu potencial, é craque, e neste campeonato Nacional vai brilhar. Não tenho duvidas que vai liderar a equipa, vai assumir o papel de estrela da equipa, e se não tiver problemas fisicos vai fazer toda a diferença.


A nível de Gestão, não querendo falar da forma como saiu Rojo (não gostei), B. Carvalho conseguiu garantir um jogador de classe mundial sem ter dinheiro. Reforça a equipa, consegue mobilizar ainda mais os adeptos e não duvido que vai conseguir aumentar o numero de sócios e a venda de Game Box (a venda de camisolas irá certamente bater records).


Para o nosso campeonato é importante ter um jogador desta qualidade, e também é bom ter um Sporting mais forte, mais competitivo e com argumentos para ombrear com os rivais.


Welcome home Nani!



Abraços!

1 comentário: