quarta-feira, 21 de maio de 2014

Final de época - Futebol Internacional (Simeone o grande!!)



Olá amigos,

Final de época desportiva em todos os campeonatos.
Não houve muitas surpresas no vários campeões, a grande surpresa aconteceu em Espanha, num dos campeonatos mais competitivos do mundo, onde existe dois monstros que dominam o campeonato, apareceu um "David" cheio de ganas, cheio de garra e fez o impensável. Não foi por acaso que depois do final do jogo em pleno Camp Nou, todos bateram palmas ao Atlético de Madrid, não existe maior reconhecimento de justiça do que este.




Diego Simeone é sem duvida o treinador do momento, não tenho duvidas que será considerado o melhor treinador do mundo esta época. O Titulo espanhol e a possibilidade de conquistar a champions League é um obra brutal. Este treinador Argentino mostrou e provou como é possível equipas pequenas com menos recursos lutar contra as super equipas.  Segredo está no trabalho, a equipa do Atlético de Madrid luta mais que as outras equipas, corre mais, acredita mais, sabe sofrer, e tem uma ambição maior que a dos outros.



Barcelona fez uma época para esquecer, e Messi está muitos furos abaixo, vamos ter uma revolução. A época não é desastrosa no Real Madrid porque ganhou a taça do Rei e ainda tem a possibilidade de ganhar a 10º taça da Champions League, é uma equipa que depende e muito do génio português Ronaldo, a sua lesão coincidiu também com o adeus ao titulo espanhol.


Premier League





City venceu merecidamente (tem um ataque de sonho), pois foi a equipa que na altura final, aguentou a pressão e não tremeu. Este é o campeonato mais duro do mundo, jogos intensos todas as semanas.
Mas o grande treinador foi Brendan Rodgers , pois com uma equipa muito mais barata que a dos outros, lutou até a ultima jornada pelo campeonato, e posso afirmar que não venceram por culpa própria, mas isso não mancha a época fantástica que fizeram.



Um ano sem Mourinho vencer nada, é coisa rara, o treinador português é vitima do seu sucesso, mas continua a ser um competidor nato, as suas equipas são altamente competitivas, podemos discutir a estratégia (e eu já fui critico), mas é alguém que transforma uma equipa, e que tem no seu ADN ganhar ganhar ganhar seja como for.
















Manchester united foi a grande desilusão, o campeão Inglês vai ficar fora da competições Europeias, fez uma temporada miserável, precisa de uma remodelação, e Van Gaal é a pessoa certa para isso. Não tenho duvidas que para o ano vão ser candidatos ao titulo, pois está provado que quem não joga nas competições europeias consegue preparar melhor os jogos do campeonato.  














Uma palavra para o meu Arsenal, que passado 9 anos voltou a conquistar um titulo, poderá ser um sinal... assim espero. Apesar da desilusão de ter perdido "força" para lutar pelo titulo, Wenger continua a construção de uma equipa forte, para o ano vão estar mais forte.

Já estou ansioso para o inicio da nova época, sei que vamos ter grandes equipas, vamos ver o que acontece no mercado, o campeonato voltará a estar ao rubro.








Nos restantes campeonatos, tivemos uma Juventus mais uma vez muito forte que bateu o recorde de pontos (102 pontos), e assistimos o renascer do AS Roma, e a queda do poderoso Milan. PSG continua a dominar o campeonato Francês, mas o Mónaco ameaça essa supremacia. Na Grécia é mais do mesmo e só dá Olympiacos. Na Bélgica Anderlecth continua a liderar. Na Alemanha a super equipa do Bayer fez o que tinha de fazer sem dificuldades, Na Russia o Zenit vê novamente o CSKA a rivalidar o titulo.

Para finalizar os melhores da época:

Equipa: Atlético de Madrid
Treinador: Diego Simeone
Jogador: Cristiano Ronaldo
O meu 11: Gr- Courtois, DD- Lahm, DE- Alaba, DC- Pepe, DC- Thiago Silva, MD- Xavi Alonso, MC- Yaya Touré, MC- Pogba, AE- CR7, AC- Suarez, AD- Diego Costa

No Banco: Neuer, Pablo Zabaleta , Modric, Di Maria, Bale, Gerard, Zlatan



Qual é a tua equipa? 

Abraços,

5 comentários:

  1. Equipa sem Messi?!!! Ainda que no banco de suplentes... Está qualquer coisa a falhar. Banco sem defesas suficientes... Só ataque é privilegiado!!!

    ResponderEliminar
  2. Verdade Flavio, acho que é a minha paixão por jogadores de ataque, e de um futebol ofensivo, um defesa para mim chega ;O) . Quanto a Messi, eu fiz uma equipa com jogadores que achei que brilharam esta época, esta deve ter sido das épocas mais fracas do Argentino!

    ResponderEliminar
  3. tenho q também criticar a ausência de messi é imperdoáve, uma época algo abaixo das anteriores mas tirando Ronaldo uma época acima de todos os outros, 46 jogos/43 golos e só 46 jogos porque esteve 2 meses e meio sem competir. Será que estes 2 meses e meio sem competir mais a perca de forma não teriam sido suficientes para ter tirado la liga ao Atleti e o pichichi ao CR7?

    ResponderEliminar
  4. Francisco todos eles deram algo mais ás suas equipas do que Messi. Vi vários jogos e trabalha pouco em prol da equipa, os números que falas muito se deve ao trabalho da equipa que continua a alimentá-lo! Abraço sr Grave :O)

    ResponderEliminar
  5. O trabalhar pouco e a equipa alimentá-lo aplica-se a Messi e tambem a Ronaldo onde tanto no RM e tambem na seleção a estratégia passa por um médio fechar o lateral do lado de Ronaldo,que se compreende perfeitamente defender um jogador que tem o seu rendimento ofensivo. Agora será injusto acusar um de não trabalhar e não dizer o mesmo do outro. Outro jogador que eu incluía no plantel do ano era Diego Lopes, continuar a ser titular com um treinador que não aquele que apostou nele aguentando aquelas bancadas no ínicio do campeonato a assobiarem, aguentando votações dos jornais e mais grave da real madrid tv para quem deve ser o Keeper do Real,aguentando declarações publicas de colegas opinando sobre o caso e aguentando a vaca sagrada que é Casillas. De certeza que é mentalmente fortíssimo
    e de uma qualidade inquestionável.

    ResponderEliminar