Foi a segunda vez que assisto uma final da Champions League feminino (primeira em Munique), e mais uma vez dei por bem empregue o meu tempo. Este ano já fui ver o Clube Futebol Benfica jogar e posso dizer que é muito agradável ver o futebol praticado pelas Mulheres.
O Futebol feminino é de altíssima qualidade, tecnicamente muito bem jogado, tacticamente ao mais alto nível. É um jogo leal, com poucas faltas, as jogadores disputam cada jogada só atacando a bola, não existe simulações, resumindo é um jogo muito fluido, com poucas paragens e com muita emoção.
Esta final tinha tudo para ser um bom espectáculo, uma equipa Sueca com a Brasileira Marta (5 bolas de Ouro), e a equipa detentora do titulo.
Foi em belo jogo de futebol, com 7 golos, 5 golos de belo efeito, existiu sempre incerteza no resultado, resumindo tivemos de tudo. Lamento ter estado somente 11.300 pessoas, merecia ter estado muito mais gente naquele belo estádio, que tem das mais belas vistas do mundo.
Ver das melhoras jogadoras do mundo ao vivo foi uma experiência muito agradável. Já sou um adepto do futebol feminino.
Vou destacar pelo lado doTyresö :
Marta(nº10), a craque brasileira pareceu não estar a 100%, mas é sem duvidas uma artista da bola, marcou dois golos de belo efeito, provando que os craques aparecem sempre nos grandes jogos.
Veronica Boquete (nº9), a média ofensiva espanhola, tem um toque de bola soberbo, fez um jogo muito bom e marcou também um bom golo.
Christen Press (nº13), uma avançada muito rápida, forte tecnicamente, fez um grandíssimo jogo enquanto teve forças.
Do lado do Wolfsburg :
Nilla Fischer (nº4), defesa central de qualidade, muito forte nos duelos individuais, e dominou o jogo aéreo.
Alexandra Popp (nº13), capitã de equipa, para mim umas das grandes responsáveis pela reviravolta na partida, incansável no meio campo, carregou a sua equipa.
Martina Müller (nº25), faz uma segunda parte brutal, rapida, trabalhadora, super inteligente nas suas movimentações, colocou em pânico a defesa sueca, fez 2 golos e é naturalmente uma das figuras desta final.
Venceu a equipa que foi mais forte durante os 90 minutos, pois senti uma quebra fisica da equipa sueca ao minuto 70.
Para terminar quero dizer que para além do belíssimo jogo também vi um excelente show de Anselmo Ralph. Meus amigos o preço de 10 euros (que ficava a 5 euros, pois ficava os outros 5 euros no cartão continente) foi provavelmente o dinheiro mais bem gasto nos últimos tempos, simplesmente maravilhoso.
Abraços













Sem comentários:
Enviar um comentário