Olá amigos,
Resolvi fazer um pequeno comentário sobre a final da Liga Europa. Apesar de ter terminado 0-0, foi um jogo muito interessante, e bastante emotivo, jogo intenso, muito bem preparado pelos dois treinadores, com ambas a equipas a jogarem para ganhar usando as suas armas.
Se houvesse justiça no Futebol, o SLB tinha ganho o ano passado e este ano também. Mas todos nós sabemos que isso não acontece neste desporto. Poderia falar aqui nos casos de arbitragem, mas como é habito não vou fazer, pois a minha resposta será sempre a mesma, NOVAS TECNOLOGIAS.
Admito que o SLB foi superior no total dos 120 minutos, mas não acho que foi uma superioridade esmagadora. O Sevilha fez um grandíssimo jogo, entrou forte, determinado e fez tremer o Benfica, e a prova disso foi quando o SLB tem de substituir Sulejmani, mete um defesa. Esta alteração achei errada logo quando assistia o jogo, pois o Servio em 11 minutos sacou 2 amarelos no lado esquerdo da defesa do Sevilha, achava que era por ali que o Benfica teria que forçar a entrada, Maxi cumpre, mas achava que Ivan poderia criar outro pânico à defesa.
A segunda alteração no jogo foi a entrada de Cardozo, meus amigos, voçes já sabem o que penso do Tacuara, e o que ele não dá à equipa... enfim... entrou um jogador com botas diferentes para cumprir ordens dos patrocinadores, andou por lá, e no fim inventou pois ele marca bem penaltis em força. Depois entra Ivan a 3 minutos do fim, e nem era um dos marcadores de penaltis, sinceramente deixou-me confuso. Senti um Sevilha sem forças passado 70 minutos de jogo, era hora de "matar" os Espanhois, massacrar aquela lado esquerdo.
Mérito para a defesa do Sevilha, foram enormes, bravos, guerreiros, jogaram no limite das forças, superaram-se. Souberam sofrer, foram humildes e souberam respeitar a superioridade do Benfica.
Mérito para a equipa do Benfica, mesmo com ausências importantes fez um jogo adulto, sóbrio, sempre com o controlo do jogo.
Sei que André Gomes dá muito mais, insistiu varias vezes em sair a jogar em progressão com bola e usando o drible, em vez de efectuar logo um passe, inventou e muito, mostrou neste capitulo muita imaturidade. Não sabe ainda gerir os tempos do jogo.
As únicas criticas que tenho a Jorge Jesus, foi em ter andado para trás na primeira substituição, e a continuar a insistir no Tacuara.
Para finalizar, registar que os dirigentes não reclamaram com a arbitragem, algo que se fosse em Portugal tinham "baixado o pau", será que tem medo da UEFA? Termino com a imagem do ano passado em que Cardozo aponta o dedo a JJ no final da Taça de Portugal... a vida dá mesmo muitas voltas.
Parabéns ao Sevilha, nomeadamente aos 3 portugueses que estão no clube.
Abraços,














Sem comentários:
Enviar um comentário