sábado, 6 de junho de 2015

Taça de Portugal - Impróprio para Cardíacos




Olá amigos!

Demorei um pouco a escrever sobre a final da Taça de Portugal, e bummmmmmmmmmmmm! Bomba no futebol nacional, mas vou ter tempo para falar sobre essa noticia.

Quero falar sobre futebol, e porque falou-se muito pouco de um jogo que é uma propaganda ao futebol. Quando as pessoas perguntam porque o futebol mexe tanto com as pessoas, são jogos como estes que fazem justificar toda esta "loucura".  Passar da depressão à euforia (e vice-versa) em minutos é algo inexplicável.




Poderíamos pegar neste jogo e fazer um filme, e acredito que ninguém ficava indiferente, e foi o que aconteceu, foram 120 minutos intensos, do principio ao fim. Jogos deste tipo fazem mal à saúde, mas ficam eternizados na memoria. Daqui a 10 anos sabemos quem ganhou a Taça de Portugal nos últimos anos, mas pormenorizadamente só mesmo este jogo.


Sporting foi durante os 120 minutos melhor que SC Braga, entrou a mandar no jogo, e assumir  as despesas, e  do nada viu-se a perder por 2-0, e com menos 1 jogador. Mesmo assim continuou a fazer o seu jogo, tentando diminuir a vantagem, Nani foi nessa altura o jogador que tentou pegar na batuta, e liderar mais uma vez a equipa.
SC Braga pouco fez para estar a ganhar por 2-0, e assim continuou durante toda a partida. E quando tínhamos Nani já de rastos, e mais de metade da equipa em dificuldades, SCP consegue reduzir, a partir daí foi alma, esforço, crença, valeu tudo, Sporting estava Vivo, e sentia-se que algo poderia acontecer, e assim foi.


Tenho que falar do SC Braga, pois acho que perderam a possibilidade de ganhar um titulo, e apesar de serem os jogadores que jogam, Sérgio Conceição é responsável por esta derrota.
Bem sei que falou de erros individuais, mas a primeiro erro individual é dele. Permitiu que o SCP tivesse o domínio do jogo, quando a sua equipa estava em superioridade numérica e a vencer por duas bolas, recusou desta forma mandar na partida, algo que uma equipa que pretende ser grande deve fazer. Mexe mal na equipa, deveria ter refrescado as alas, com a entrada de Agra e Pedro Santos, e reforçava o meio campo. O que se viu no final, foi incapacidade de transição ofensiva, e quando isso acontecia era inevitavelmente só pelo lado direito, onde Salvador Agra era o único elemento fresco.
Gosto e admiro Alan, mas ninguém me tira a ideia que a entrada de Alan em campo foi para premiar o grande profissional que é o Brasileiro, infelizmente para o Braga correu mal a homenagem, acontece...




Para finalizar não vou falar de BC , pois fez tudo para aparecer, e apareceu, Já chega!
Quero salientar Marco Silva pelo Líder que é, Bravo! Adrien Silva, Nani, Slimani, Patrício  e naturalmente Montero, foram os elos mais fortes deste leão.

SCP sai mais forte depois desta conquista. O sere humano é um animal de habitos, como tudo na vida, as pessoas tambem ganham o habito de vitoria, e é nesse sentido que Sporting sai mais forte. O sabor de um titulo é algo viciante, e isso faz com que se queira mais, e mais, e mais...

Fica na historia este jogão, fica para historia do SCP uma vitoria épica, que não sofre contestação.

Abraços

Sem comentários:

Enviar um comentário