sexta-feira, 29 de maio de 2015
Campeão voltou... para ficar?
Olá amigos!
Acho que já pensavam que não iria falar sobre o campeão nacional, engano vosso, estou cá para falar do Campeão SLB.
Como previ já em Dezembro, e depois do SLB estar afastado das competições europeias, o clube da Luz tinha tudo para revalidar o titulo.
Muito se fala do "colinho", tentando tirar o mérito desta conquista, como também falam do demérito do FCP, chegando quase a dizer que foi o Porto que perdeu o campeonato, e não o Benfica que venceu.
Para mim foi uma vitoria de um grupo sério, sóbrio, concentrado, realista, calculista, pragmático. Diria que foi um titulo Cerebral, e o ultimo que lembro-me ter sido conquistado desta forma, vem da época de Trapattoni.
SLB jogou o necessário para revalidar o titulo, pois o mais importante era fazer historia, marcar uma posição no panorama nacional, passado 31 anos o Benfica volta a ser Bicampeão. E temos desta forma um novo cenário, em que a reacção do FCP (grande investimento) foi ineficaz. E aqui coloca-se um novo cenário, uma nova ERA, será a "queda" da hegemonia do clube do norte? Este Benfica campeão veio para ficar?
Para finalizar, deixo aqui o nome dos grandes obreiros deste titulo:
1º Luis Filipe Vieira - tem construindo uma estrutura ganhadora, foi das poucas pessoas que acreditou em JJ quando houve muitas pessoas que já diziam que não tinham condições para orientar o Benfica.
2º Jorge Jesus - é bom treinador, é rigoroso, ambicioso, e como líder do grupo tem de ser um dos principais responsáveis desta vitoria.
3º Jonas - se o treinador é quem pensa tudo, depois existe os "tropas" que executam, e neste campo, JJ tem tido jogadores de qualidade que "facilitam" o trabalho. Jonas é craque, e para mim é a figura deste Benfica. Gaitan, Júlio César, Jardel, Lima merecem também nota elevada.
Vai haver novamente saídas e entradas, vamos ver que Benfica teremos para a próxima época, para o ataque ao tricampeonato.
Parabéns ao SLB, foi o justo vencedor!
Abraços
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)








Sem comentários:
Enviar um comentário