quinta-feira, 19 de junho de 2014

Mundial - Directamente do Rio Janeiro



Primeiro dia em terras brasileiras, nomeadamente Rio de Janeiro.

Nasci com a "doença" do futebol, e durante anos tem sido a minha paixão, bebendo e respirando futebol, como jogador, como treinador e como adepto. Não sou a pessoa que sabe mais de futebol, mas sou dos que mais vibra com este desporto.



Quando vi que o Brasil ia receber este mega evento, senti que era uma oportunidade única na vida. Se estou no país do samba e do futebol, sei que Carnaval tem todos os anos, e ainda poderei viver essa experiência, mundial só poderei viver este. Esta historia fica mais bonita quando sei que existe assuntos pendentes relativamente ao mundial no Brasil, quando em 1950 Brasil perde o mundial frente ao Uruguai.



Chego no inicio da segunda jornada, onde já começamos a ter noção melhor de quem poderá ser o novo campeão. A minha aposta Espanha, Portugal, e o Uruguai foram as grandes desilusões. Holanda, Alemanha, Argentina confirma o seu estatuto. O Brasil continua a ser favorito, mas perde força a cada jogo, toda gente percebe que falta magia no escrete canarinho, vamos ver os próximos episódios.



Para terminar, e o mais importante é deixar uma palavra de eterno agradecimento ao meu irmão Nzeke (tenho muita sorte nos irmãos que tenho), que por norma é o companheiro das aventuras, e decidiu proporcionar um sonho de uma vida... Não só proporcionar como partilhar. E cá estamos nós.... Escrevo em pleno voo, sobrevoando solo brasileiro, já cheira a mundial...

Cheguei a tempo de ver Espanha a perder 2-0, a dizer adeus ao mundial, a minha aposta cai já na fase de grupos... Lá saberão porque tiveram um desempenho desastroso, vamos ver reacções fortes por parte dos espanhóis. Terminou um ciclo, próximo que surgirá tem tudo para ser fortíssimo. Tive a oportunidade de cruzar com muitos adeptos espanhóis, estavam destroçados, só disse: this is fucking football

Abraços

Sem comentários:

Enviar um comentário