Boas amigos,
Não resisti e tive que escrever logo o que estava a sentir. Hoje vi dois jogos de futebol deliciosos, bem jogados, com intensidade, e com aquele tempero que nós gostamos tanto, a incerteza no resultado.
Real Madrid, sem Ronaldo, como o próprio treinador disse, corre muito mais quando não pode contar com o português. Penso que a falta da tal peça que resolve quase sempre os problemas, faz com que o colectivo trabalhe mais para minimizar a falta do craque. Juntando a isso, o notório declínio da equipa do Barcelona, assisti à vitória mais do que justa do Real.
Mas o jogo mais emotivo, ocorreu mesmo aqui ao lado, no estádio da Luz... porra.... que jogatana.... bato palmas a este jogo, bato palmas a este super SLB.
Benfica foi superior em todos os níveis que possamos pensar, e quando pensava que a equipa podia ficar abalada por estar reduzida a 10 elementos, eu vi uma equipa completamente focada, confiante, segura, esclarecida, e determinada. Como escrevi no Facebook umas das razões do clube encarnado não ter sentido muito a falta de um elemento, foi o facto de Cardozo neste momento ser um corpo estranho na equipa. A equipa manteve o equilíbrio defensivo e soube aproveitar as fragilidades do FCP.
Se duvidas havia, caíram todas por terra esta noite, este FCP está fraquissimo, vive das suas individualidades, e isso quando elas aparecem. Hoje não se viu Jackson, Quaresma apareceu para ser expulso, Varela apareceu no golo, e o resto todos nós vimos.
Vou aproveitar para dizer ás pessoas que achavam que o Helton estava velho, e que Fabiano tinha que jogar.... meus amigos Helton é ainda de olhos fechados o melhor guarda-redes do FCP, é aquele guarda-redes que faz aquela defesa impossível, aquelas defesas que dão pontos e dão vitorias.
Uma enorme palavra para André Gomes, fez um jogão, foi um Português que resolveu o jogo, foi mais um jovem valor tuga que mostrou a todo país e a todos os adeptos, que é necessário apostar no produto nacional.
Para finalizar os meus parabéns para o Rio Ave, que é finalista da taça de Portugal, finalista da Taça da liga, uma época fantástica de um clube que tem estado a crescer gradualmente, e com esta passagem à final tem assegurado um lugar nas competições europeias na próxima época, merecem também os meu aplauso.
Feliz por ver o meu amigo Pedro Santos, que só numa época viveu varias emoções, chegou a um grande clube como o SC Braga, foi emprestado a um clube romeno, esteve lesionado, voltou a meio da época a Portugal para representar o Rio Ave, e tem ajudado a escrever esta bela historia. A vida dá mesmo muitas voltas.
Mais uma noite feliz de futebol!! Abraços
















Sem comentários:
Enviar um comentário