Apesar do futebol ser fértil em surpresas, a minha aposta é que os 5º primeiros lugares estão já decididos. Estou convencido que são justas as classificações, mais ponto menos ponto, mas está correcto.

Se não existe grande surpresa no final das contas, os 15 pontos de atraso que FCP tem sobre o seu grande rival SLB começa a ganhar contornos históricos. Não é normal ver o Porto fora da luta pelo titulo, o normal é ver o clube azul e branco campeão, é anormal ver os dragões a 15 pontos do 1º lugar, o problema é que ainda não acabou a tempestade. Será sempre uma época catastrófica.
Nota negativa para Ricardo Quaresma, e para os comentadores de televisão e afins. O primeiro perdeu a cabeça sim (Jorge Jesus também já fez coisas bem piores) , merece e deve ser castigado. Agora fazerem deste caso justificação/argumento para não levar o craque do FCP ao mundial é vergonhoso. Sou 200% a favor com a inclusão de Q7 na lista final, 1º porque não ouvi colegas de equipa falarem mal dele. 2º porque é daqueles jogadores que se motiva com o grau de dificuldade dos jogos, não tem medo, assume, etc etc. 3º o papel de um treinador de futebol passa também por gerir personalidades, tem de ter capacidade para extrair o melhor de cada atleta. Um grupo de futebol, não tem de ser um conjunto de Betinhos, de meninos de coro. É preciso jogadores destes, rebeldes, destemidos, corajosos, corajosos, "malucos".
Nesta jornada, sinal mais para o Nacional da Madeira, para o grande Rio Ave (expert em jogar fora de casa), e para o Arouca que somou 3 importantes pontos na luta pela manutenção. Paços de Ferreira está determinado em ficar na 1º liga, Belenenses e Olhanense andam de mão dadas no ultimo lugar, são claramente as duas equipas mais fracas desta temporada. Confesso que lamento muito a situação do clube do Restelo.
Abraços











Sem comentários:
Enviar um comentário