quinta-feira, 13 de março de 2014

22º Jornada - Cheira a Campeão!!


Olá amigos,

Já todos sentimos que o titulo dificilmente vai fugir ao Benfica. Como tenho por hábito dizer, as equipas que ganham títulos sofrem sempre poucos golos, e este SLB conseguiu uma consistência defensiva fortíssima. Equipas como o SCP e o FCP perderam essa segurança e por esse motivo tem perdido mais pontos. 
Como ambos os treinadores falaram, a vitoria do SLB é inquestionável, venceu a melhor equipa.
Vejo uma equipa, um clube completamente focados em ser campeões, determinados a não cometer erros passados.




Jornada novamente manchada por casos de arbitragem... sinceramente acho que é mais do mesmo, nem vem ao caso saber quem é o mais prejudicado, pois acho que o debate não devia ir por esse caminho. Devemos sim debater como podemos e devemos melhorar para haver menos erros, para que NINGUÉM seja prejudicado. Enquanto não houver real vontade para as coisas mudarem, vamos ter futebol manchado por estas situações. Vamos ver pessoas a tirarem mérito a quem tem, e a desvalorizar as conquistas dos adversários, resumindo nunca haverá o culto de honra ao vencedor. 












 

Primeiro jogo sem Paulo Fonseca no comando do FCP, vitoria por 4-1, parece que o problema seria o treinador, sinceramente não acho, a equipa do Arouca não era um teste difícil, os jogos que se adivinham (Nápoles e Sporting) serão realmente testes importantes para perceber que Porto temos.













Jogo do SCP frente ao Setúbal, é o que todos vimos, empate :) o Sporting perdeu alguma da segurança defensiva, estranhamente a equipa tem mostrado fragilidades defensivas. Exige-se mais de uma equipa que está somente focada numa competição. Mais tempo de intensidade de jogo, mais domínio e controlo de jogo, mais tudo. Próximo jogo poderá decidir muito do futuro do clube. Que SCP vai aparecer no domingo? O que tem medo das equipas grandes, ou o Sporting que quer atingir os seus objectivos?











Para terminar, quero salientar a luta pelo 5º lugar, o ultimo lugar que dá acesso a uma prova europeia, SC Braga de Jorge Paixão reentrou na luta com a vitoria sobre o Nacional da Madeira. O Marítimo tem feito uma enorme recuperação, e está numa óptima fase. Não arrisco dizer quem vai ficar com o lugar, apesar de achar que o elo mais fraco nesta luta será o Vitória de Guimarães.


Estou ansioso pela próxima jornada  :)

Abraços

Sem comentários:

Enviar um comentário