segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Jogo vergonhoso da Selecção!



Decidi ir ver o jogo ao estádio de Alvalade, eu e mais 3 amigos (Victor, Nuno, e Borda), pensava eu que era um óptimo programa, para estar com amigos e ver futebol de qualidade, já que toda a gente sabia que seria um jogo decisivo, e Portugal tinha mesmo que vencer. Por norma adoro ir ver jogos da selecção, pois é a única altura em que sinto que o estádio inteiro está do mesmo lado, onde as canções de motivação não tem palavras com alho e bogalhos, é um ambiente unico, a melhor parte é mesmo cantar o hino e ver os cachecóis bem abertos em todo o estádio (desta vez ainda estava á porta do estádio). Estavam  48317 espectadores, todos com uma enorme fé, mas cedo percebemos que ia ser uma noite de sofrimento.

O Publico - Nota máxima (20) , compareceu em massa para um jogo decisivo, puxou pela equipa, fez a famosa Hola Mexicana, gritou por Portugal, e inclusive quando ainda estava 1-0, pediu aos jogadores para marcar o segundo, acho que toda a gente nos estádio percebeu que era preciso marcar mais um golo, toda a gente menos uns quantos que estavam a jogar e os que estavam no banco. Confesso que a dada altura um dos meus amigos adormeceu por segundos, e eu fui salvo do mesmo destino pela Hola mexicana.

Jogadores - Infelizmente o empenho deles foi quase nulo, existe um grupo de jogadores "sagrados" que já sabem que jogam sempre ou que serão convocados, tudo nesta selecção é previsível,  o Hugo Almeida já sabe que será sempre suplente e então faz um jogo miserável,  que nem um sprint deu, Veloso continua a gozar de um estatuto que faz-me um pouco de confusão, não ganha uma bola no choque, nem consegue abanar os seus opositores, Rúben Micael fez o jogo possível, mas não está a viver um grande momento, Nani está fora de forma, insistiu sempre em situações de um contra um, deixou o A. Almeida passar pelas suas costas umas 15 vezes e não fazia o passe, pensou mal o jogo, e das poucas vezes que jogou sem bola criou perigo. Os melhores em campo foram aqueles que normalmente não jogam, Almeida, Antunes, e Ricardo Costa (que pode e deve jogar mais vezes a titular), é fácil de perceber porque estiveram em melhor plano.

Paulo Bento - Como é óbvio, é o principal responsável deste resultado, estava eu a morrer de tédio e resolvi olhar para o banco para ver se PB estava a gesticular ou a dar indicações, e observo o senhor na parte de fora do banco, encostado a um muro de braços cruzados, quase que pensei que tinha adormecido, pois posso garantir que ficou nessa posição largos minutos. Facilmente percebi que a equipa estava a jogar á imagem do seu treinador. a selecção tem o seu sistema táctico, que contempla dois jogadores na ala, por norma Nani e CR7, neste jogo vimos um Ronaldo claramente fora de linha, esteve maior parte do tempo em zonas interiores obrigando algumas vezes H. Almeida a fechar a linha do lado esquerdo, esta situação tirou largura ao ataque do Portugal, só Nani fazia esse movimento em termos ofensivos, com o mesmo a complicar e a ser lento a decidir não tiramos muita vantagem de ter 2 homens dentro da área.  Não houve intervenção do nosso treinador no sentido de corrigir essa situação, podia ter retirado HA e deixar Ronaldo na frente, colocando Danny ( que joga que se farta, a lesão que sofreu depois do jogo, chama-se AZIA) pelo lado esquerdo, ou então tira Ruben Micael e mete um jogador que consiga dar mais largura pelo lado esquerdo. Isto tudo porque CR7 deste ano é um jogador que faz mais movimentos interiores, quem acompanha o Real Madrid, sabe que esta versão Ancelloti aproximou o português a zonas mais perto da baliza, PB tem que perceber isso, tem que ver que o jogador está a ter um comportamento diferente e tem que saber tirar partido disso. Mexeu tarde na equipa, podia e devia ter dado outros sinais á equipa, mas deixou-se ir pelos serviços mínimos. Uma palavra para Nelson Oliveira, aquilo que fez, na tentativa de fazer um bonito, é revelador da concentração do jogador e da seriedade com que encarou o jogo.
É necessário promover mudanças, é necessário exigir mais dos jogadores que jogam normalmente, é necessário colocar jogadores que estão motivados e estão a jogar bem, como Bruno Alves disse e bem, o único intocável, insubstituível é Cristiano Ronaldo, o resto tem que dar ao chinelo.

E terminei essa noite na roulote com os meus amigos a comer uma bela entremeada, foi sem duvida o melhor momento da noite.

Abraços        

Sem comentários:

Enviar um comentário