sábado, 12 de outubro de 2013

7º Jornada - Análise






Boas meus caros! Só agora foi possível, escrever algo sobre a jornada passada, o facto não é grava porque não temos campeonato durante duas semanas. Mas o tempo em que não tive oportunidade para escrever, tive muito tempo para pensar, e sinceramente não existe muito a acrescentar, ou seja, as criticas que tenho feito e os elogios que tenho feito ás equipas, continuo a manter a minha opinião. Como houve vitorias dos 3 grandes, parece que foi uma semana normal, já não vou ver amigos a dizer a falar de faltas não assinaladas, não vão falar de lances polémicos (atenção que continuou a haver situações bem duvidosas), e talvez consigam ver um pouco mais o jogo em si.
Plano de destaque para os matadores das equipas, Montero (SCP), Jackson (FCP), Oscar Cardozo (SLB) ,  resolveram os jogos das suas equipas, grandes golos, que mostram a qualidade goleadora destes avançados. Antes que digam que estou a ser incoerente, vou já esclarecer o assunto Tacuara, nunca fui critico com a sua qualidade e capacidade de marcar golos, sempre soube que numa equipa que joga em ataca continuo, ele faz diferença, mas não é um jogador que dê fluidez ao jogo ofensivo, mas isso são características dele, agora digo e reafirmo que depois do que se passou no ano passado, a sua presença tem mais de prejudicial do que benéfico (posso estar errado, vamos ver).
Quero deixar uma palavra a Miguel Rosa, existe jogadores que são injustificados no futebol, e um dele é este craque do Belenenses, jogador altamente competitivo, bom tecnicamente, vertical, procurando sempre fazer golos, e tem golo nos pés, não se pode pedir muito mais a este jogador,  á muito tempo que deveria estar a jogar na 1º liga, o SLB não  teve o comportamento mais correto com este jovem jogador, não tenho duvidas se fosse estrangeiro já tinha tido mais oportunidades, vai sem duvida mostrar toda a sua qualidade nesta liga, e como é habito já está a resolver jogos!

Vou falar um pouco da moral que uns treinadores têm e outros não, esta jornada ditou a dispensa de José Mota, uma equipa que tem 5 pontos, já jogou contra FCP e SCP, sinceramente estava a gostar da postura desta equipa, uma boa atitude competitiva e não fosse alguns erros individuais, certamente tinha mais pontos. Na mesma situação pontual está a Académica de Coimbra, e o Olhanense, e não vejo a mesma cobrança aos treinadores dessas duas equipas, e faz-me afirmar que o estatuto de alguns, adquirido como jogadores de futebol é benéfico para a profissão de treinador, o que para mim é um erro, um bom jogador não faz dele um bom treinador, isto tudo faz-me afirmar que é importante ter competência, mas também é muito importante ter estatuto, e isso faz toda a diferença, mesmo quando estamos perante um treinador que tem anos de experiência e de trabalho, e outros com menos experiência e com trabalhos efectuados medianos. Podia incluir aqui o Costinha, mas já comentei sobre isso, mas encaixa perfeitamente neste contexto.

Abraços  







Sem comentários:

Enviar um comentário