Olá Amigos!
Este Fim de semana fui ver um dos clube que me formou como jogador. Sabia que tinha tido um começo muito mau nesta época, que estava a sofrer muitos golos, e que por esse motivo o mister Barroca colocou o lugar à disposição, estamos a falar de uma ligação que durou 16 anos. Quer se gosto ou não de Barroca, é preciso respeitar alguém que se manteve fiel a um clube durante tanto tempo, e que não tenho duvidas que está no seu coração.
Quanto ao jogo, tenho que ser sincero e dizer que não foi um grande jogo de futebol, muita luta, muita vontade, falta de qualidade e de alguma cabeça para definir melhor as jogadas... Estava um calor anormal neste Domingo, que certamente teve influencia no rendimento dos jogadores. Tivemos pela frente um Tires que estava tranquilo no meio da tabela, e o CFB que ocupava o ultimo lugar com zero pontos.
CFB inicialmente tentou sair a jogar, saindo construir desde a defesa, mas logo passou para um futebol directo, onde tenho que salientar a óptima exibição do seu avançado, que segurou muita bola na frente e conseguiu dar seguimento ás jogadas. O Tires tentou sempre sair a jogar, usando muitas vezes o seu guarda-redes para fazer a circulação de bola, muitas vezes teve dificuldades para fazer esse jogo (mérito do Fófó, e demérito de alguns jogadores do Tires na tomada de decisão), mas dou os meus parabéns por ver que tentaram sempre seguir um estilo de jogo pré-definido.
Posso dizer que vi um Fófó a lutar pelos 3 pontos, e se tivesse que haver um vencedor seria o clube de Benfica, mas por falta de competência na segunda parte, não conseguiram materializar varias situações de golo, podemos falar de pressão, de ansiedade, ou mesmo falta de qualidade( também sei que havia algumas ausências que podem dar mais qualidade à equipa), não sei responder já a isso, mas facto é que perderam 2 pontos em Tires.
Depois de ver este jogo, confesso que acho que vai ser mais uma época complicada para o CFB, esta é uma divisão muito competitiva, mesmo que exista equipas que não joguem um futebol atractivo, a vontade de ganhar está sempre presente em todas as equipas. É um facto que o fófó mostrou ganas para ganhar, mas também sei que a mudança de treinador tem por norma um efeito positivo nas primeiras semanas. Depois é saber quanto tempo a nova equipa técnica irá demorar a conseguir implementar as sua ideias, os jogadores a assimilar as mesmas e desta forma inverter a situação actual, facto é que o tempo não ajuda, e os adversários ( Próximo Oeiras) também não.
Todos estão a apoiar esta equipa, o próprio ex treinador compareceu ao jogo. É preciso muito trabalho, é preciso vitorias urgentemente, é necessário pontuar... Vamos esperar para ver.
Abraços!







Sem comentários:
Enviar um comentário