
O campeonato continua ao rubro, nesta jornada o grande herói, chama-se Belenenses. Falou-se muito deste jogo, inclusive que seria um passeio para os campeões nacionais, a historia também jogava a favor, era tudo um mar de rosas. Mas a realidade foi bem diferente. Muitas vezes colocamos a questão, se foi mérito do Belenenses ou demérito do FCP, muitas vezes somos injustos com as equipas pequenas. Neste caso houve um Belém muito bom, conseguiu fechar bem as alas, nomeadamente os laterais do FCP, trabalho com nota máxima de Fredy e de João Pedro. É claro que o jogo é marcado pelo lance desastroso de Mangala, só acontece a quem está lá dentro, mas custou 2 pontos ao clube do norte. Para mim, a grande questão, está na falta de soluções ofensivas do FCP, tem avançado centro, tem um bom ala ( Varela), e está a faltar alguém do outro lado, esta falha é muitas vezes disfarçada por Josué, que é um exímio passador, e quando os laterais conseguem subir, é tranquilo. Licá parece que perdeu moral, Ricardo ainda não está no ponto, Quintero ainda nao dá garantias, sinto que podiam e deviam recuperar Kelvin.
O giro disto tudo é que agora temos SCP e SLB, a 3 pontos dos dragões, quem diria....

SLB- Mais uma vitoria, e mesmo sem aquela nota artística elevada, facto é que vão levando agua ao seu moinho, este é o power do Benfica, mesmo sem jogar muito ganha, imaginem se começa a jogar mais, teremos caso sério. Curioso disto tudo é o facto de Oscar Cardozo estar a ser o salvador da pátria, o facto de isso estar a acontecer, não invalida aquilo que penso desde o inicio, mas pode ser que esteja errado no final.
SCP- Depois da derrota contra o FCP, era importante saber como reagiria, e passou o teste com bom nota. Primeiro porque mostrou mais uma vez boa capacidade psicológica, esteve a vencer, ficou a perder, e conseguiu ganhar o jogo com toda a justiça. Nunca perdeu os seu rumo, é uma equipa com personalidade forte. Tem condições para continuar nos lugares de cima até ao fim.

SC Braga - Os Guerreiros do norte estão em maus lençóis. Alan já falou que provavelmente estão a ser vitimas de expectativas demasiado altas, eu digo, que para além disso está a erro de gestão, que infelizmente vem dar mérito a quem tinha. Afinal José Peseiro não era assim tão mau (foi só o treinador que deu o único titulo ao Clube), a ideia que tinham que mudar radicalmente, e começar um novo rumo, só existe porque estamos em Portugal, e um jogador com 33 anos tem que ser colocado de lado. Esta equipa sente a falta do seu cérebro Hugo Viana, de outro cérebro Mossoró, que juntamente com o cérebro Alan e Micael(a espaços), faziam desta equipa top. Será que Salvador vai segurar o técnico Jesualdo, aquele que apelidou de ser o homem certo para a mudança?
Gil Vicente - Confesso que estou surpreso com este 4º lugar, isso porque já vi um ou dois jogos, e não acho que tenha mais futebol que o Estoril, Rio Ave, ou Nacional, mas o futebol não compadece com justiças, mas sim com resultados, com eficácia, com competência, por isso aqui fica os meus parabéns para a equipa de Barcelos.
Abraços







Sem comentários:
Enviar um comentário